Marinha do Brasil inicia segunda fase da Campanha 'Travessia Segura' na Bahia

Ação nacional visa garantir mais segurança aos passageiros e embarcações

Por Da Redação.

Marinha do Brasil inicia segunda fase da Campanha 'Travessia Segura' na BahiaDivulgação / Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) vai realizar, a partir desta sexta-feira (5/7), a segunda fase da Campanha “Travessia Segura”, que tem como foco especial a fiscalização das embarcações empregadas no transporte de passageiros e de turismo náutico.

A ação, que segue até o dia 14 de julho, em todo litoral baiano, é uma campanha de âmbito nacional coordenada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) e destina-se, ainda, a conscientizar os condutores e usuários dessa atividade para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação.

Durante a primeira fase da campanha, ocorrida entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, 1601 embarcações foram inspecionadas, 155 notificadas e sete embarcações apreendidas por descumprimento às Normas da Autoridade Marítima.

De acordo com a Marinha, dentre as infrações mais cometidas, estão a condução de embarcação por tripulantes sem habilitação, a ausência ou a documentos da embarcação com validade vencida, e a falta de equipamentos de navegação e para uso em caso de salvamento.

LEIA MAIS: Homem é baleado nas pernas em um bar no bairro da Boca do Rio, em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.