Geral

'Me senti na senzala', diz ialorixá vitima de intolerância religiosa em shopping de Salvador

A líder religiosa teve serviço negado em um salão de beleza no Salvador Norte Shopping por causa das suas vestimentas

Por Da Redação

'Me senti na senzala', diz ialorixá vitima de intolerância religiosa em shopping de SalvadorTV Aratu
A ialorixá Mãe Iara D’Oxum denunciou um ato de intolerância religiosa em que foi vítima na última sexta-feira (24/5), no Salvador Norte Shopping, localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo a líder religiosa, ao entrar em um salão de beleza para fazer as unhas, ela acabou sendo mal-tratada por uma funcionária que afirmou que não iria atendê-la por conta das vestimentas característica da religião dela.
Em entrevista ao Bom dia Bahia da TV Aratu, nesta segunda-feira (27/5), a líder religiosa contou que está há três noites sem dormir e sem se alimentar por conta do preconceito que "mexeu com o psicológico". Mãe Iara relata que ser alvo de intolerância em pleno século XXI é "voltar a escravatura". "É voltar ao tronco. Eu me senti na senzala", lamentou.
De acordo com a vítima, a situação aconteceu quando, ao chegar no salão de beleza para fazer as unhas, a funcionária, identificada por ela como Ana Carolina, olhou "atravessado" para ela e disse: "eu que não vou atender essa macumbeira". No momento, a ialorixá conta que ficou sem reação e, após o ocorrido, realizou protesto pacífico contra o ato, na frente do estabelecimento.
Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita se apresentou para prestar depoimento no último sábado (25/5), negando o ocorrido. Ela teria sustentado, segundo a polícia, que, desde a denúncia, tem sofrido perseguições e ofensas. Ainda conforme a corporação, as duas partes serão ouvidas novamente na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).
Veja matéria completa abaixo: 
https://www.youtube.com/watch?v=fUHigOCfpsU
LEIA MAIS: Ialorixá faz denúncia de intolerância religiosa em salão de beleza localizado em shopping
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.