AO VIVO Últimas Notícias
11/02/2024 12h34 | Atualizado em 11/02/2024 12h34

Fortes chuvas agravam situação de imóvel condenado no Tororó

Equipes da SEMAN foram acionadas para realizar avaliação técnica da área

Fortes chuvas agravam situação de imóvel condenado no Tororó Foto: Divulgação/Codesal
Edimário Duplat

As fortes chuvas que caem neste domingo (11/2) em Salvador tem causado transtorno na cidade. No bairro do Tororó, um imóvel já condenado pela Defesa Civil de Salvador (CODESAL) teve sua fundação agravada com potencial risco de desabamento na região do Dique.

Segundo a CODESAL, em janeiro deste ano ocorreu um deslizamento de terra sob o imóvel em virtude do rompimento da rede de drenagem, o que provocou instabilidades nas fundações e gerou potencial risco de desabamento. O proprietário e moradores próximos foram notificados a evacuarem de suas casas até o risco ser sanado. 

Ainda de acordo com a CODESAL, equipes da Secretaria de Manutenção (SEMAN) foram acionadas para realizar avaliação técnica da área. De acordo com a pasta, s imóveis foram construídos posteriormente sobre a rede de drenagem e, por isso, vai ser feito um estudo para relocação da rede pela Superintendência de Obras Públicas (SUCOP). Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) fará a análise da demolição.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!