AO VIVO Últimas Notícias
24/12/2023 11h39 | Atualizado em 24/12/2023 11h39

Líder de facção criminosa baiana é preso durante operação policial em São Paulo

Conforme nota enviada pela Polícia Federal à imprensa, o detido é apontado como um dos principais suspeitos de coordenar o ataque a um carro-forte pertencente a uma empresa de valores no dia 4 de dezembro

Líder de facção criminosa baiana é preso durante operação policial em São Paulo Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Da Redação

Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação região do Recôncavo baiano foi detido durante uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e Rota da Polícia Militar de São Paulo, em Ubatuba, cidade do interior paulista.

Conforme nota enviada pela Polícia Federal à imprensa, o detido é apontado como um dos principais suspeitos de coordenar o ataque a um carro-forte pertencente a uma empresa de valores no dia 4 de dezembro. O incidente ocorreu em um trecho da BR-101, próximo à barragem de Pedra do Cavalo, entre Cachoeira e Governador Mangabeira, no Recôncavo.

A corporação diz que o criminoso em questão possui mandado de prisão definitivo por tráfico de drogas e, mesmo do interior paulista, continuava a liderar o tráfico e outras atividades criminosas violentas associadas à facção.

Durante a abordagem, de acordo com a PF, o suspeito teria tentado ludibriar a equipe policial apresentando um documento falso com um nome diferente. No entanto, os policiais já o investigavam, resultando na sua prisão em flagrante. O procedimento foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Ubatuba, onde o detido permanecerá sob custódia à disposição da justiça.

LEIA MAIS: Estação Águas Claras do metrô vai ser inaugurada nesta terça

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!