Geral

Quatro pessoas são presas na Bahia por abuso infantil em operação da Polícia Federal

Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil

Por Mateus Xavier

Quatro pessoas são presas na Bahia por abuso infantil em operação da Polícia FederalDivulgação/PF

Quatro pessoas foram presas na Bahia numa operação da Polícia Federal de combate ao abuso infantil nas cidades de Salvador, Barreiras e Porto Seguro. Ao todo, 47 mandados de busca e outras 23 pessoas acabaram presas, durante a operação "Harpia", deflagrada também no Distrito Federal e outros 23 estados, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23/11).


Das pessoas presas na Bahia, duas foram por mandados de prisões preventivas e duas em flagrante. De acordo coma  PF, a ofensiva federal busca prender ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito. Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.


A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.



LEIA MAIS: TV Aratu transmite debate de candidatos à presidência do Bahia ao vivo nesta sexta-feira (23)


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.