Quatro pessoas são presas na Bahia por abuso infantil em operação da Polícia Federal
Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil
Por Mateus Xavier.
Quatro pessoas foram presas na Bahia numa operação da Polícia Federal de combate ao abuso infantil nas cidades de Salvador, Barreiras e Porto Seguro. Ao todo, 47 mandados de busca e outras 23 pessoas acabaram presas, durante a operação "Harpia", deflagrada também no Distrito Federal e outros 23 estados, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23/11).
Das pessoas presas na Bahia, duas foram por mandados de prisões preventivas e duas em flagrante. De acordo coma PF, a ofensiva federal busca prender ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito. Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.
A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.

LEIA MAIS: TV Aratu transmite debate de candidatos à presidência do Bahia ao vivo nesta sexta-feira (23)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).