AO VIVO Últimas Notícias
21/11/2023 17h17 | Atualizado em 21/11/2023 17h22

Homem é preso em flagrante por matar mulher em Vera Cruz

O crime é investigado pela Polícia Civil

Homem é preso em flagrante por matar mulher em Vera Cruz
Da Redação

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (21/11), por suspeita de matar a companheira, a tiros, na localidade de Gameleira, em Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Conforme relatos iniciais, extraoficiais, a vítima, identificada como Maria José Vieira Pinto, de 56 anos, foi baleada na cabeça, em uma rua da referida localidade. Ela chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia de Vera Cruz, onde permanece à disposição da Justiça.

A arma utilizada no crime foi apreendida e o caso será investigado pela Polícia Civil.

21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil iniciou uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, com ações de sensibilização, orientação e operacionais, realizadas em Salvador e diversas cidades do interior durante os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

diretora departament

A campanha ocorre por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e, de acordo com sua diretora, Patrícia Barreto, o objetivo é esclarecer para a sociedade sobre este “problema que afeta toda família”. De acordo com ela, as ações “também ajudam a prevenir as agressões e quebrar o ciclo da violência doméstica e familiar, evitando que chegue ao feminicídio”.

A programação, que começou no último dia 20 e vai até 12 de dezembro, conta com atendimento e acolhimento ao público, registros de Boletins de Ocorrência (BO’s), cumprimento de mandados judiciais, palestras, panfletagem, orientações, roda de conversas e uma corrida de rua, contra a violência doméstica e familiar, promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), na Barra, em Salvador.

No interior do estado, as equipes das Deams realizam encontros e atividades de sensibilização e atendimentos com registro de ocorrência em escolas, sindicatos rurais, vias públicas e feiras livres, nos municípios de Feira de Santana, Porto Seguro, Jequié, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;

– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;

– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;

– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!