Nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a capital baiana será palco do Scream (Salvador Creativity and Media Festival) 2023, maior evento de criatividade, inovação e negócios do norte-nordeste brasileiro. Em sua sexta edição, a programação do Scream acontece no Centro Histórico, a partir das 8h.
Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e apoio do Sebrae, o festival traz uma programação inédita, reunindo especialistas para discutir as principais tendências do mercado, abordando novos conceitos, possibilidades, caminhos e formas de lidar com desafios e oportunidades de negócios.
Fiel à sua missão de trazer para o palco, além dos três espaços já conhecidos que acontecem o festival – Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Matos e Fundação Gregório de Matos – neste ano, também estarão no circuito o Cine Glauber Rocha e Espaço Cultural da Barroquinha.
Serão mais de 20 temas, apresentados e debatidos por meio de quatro eixos temáticos: 1) Comunicação & Marketing; 2) Diversidade, Inclusão e ESG; 3) Transformação Digital; e 4) Economia Criativa, durante dois dias de evento e 48 horas de trocas e aprendizado.
Com entrada 100% gratuita e ingressos esgotados em menos de 6h, os interessando que não conseguiram se inscrever, podem participar da lista de espera, disponível no site do festival através do site.
O credenciamento acontecerá no Teatro Gregório de Matos, onde também estará um dos palcos em que acontecerão talks (palestras e painéis) com especialistas. Os demais talks acontecerão no palco do Espaço Cultural da Barroquinha, que ainda terá um lounge externo para networking. Já no foyer do Cine Glauber Rocha, acontecerão painéis em formato de podcasts.
O Fera Palace, nesta edição, receberá os encontros privativos, com reuniões temáticas, para criar relacionamentos e apontar caminhos para a evolução do mercado soteropolitano.
Elevator Pitch
Apresentação de startups do ecossistema de Salvador, com o objetivo de fazer o público conhecer melhor as empresas de base inovadora da cidade. A ação é uma parceria com a Associação Baiana de Startups (ABAS), responsável pelas indicações das startups, que gravarão seu pitch em vídeos, que serão apresentados aos possíveis investidores durante o evento.
Para a 6ª edição, o festival realizará a formação de creators, no qual, antes do Scream, serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos para jovens moradores da periferia, que receberão seus diplomas durante o evento e farão a cobertura do festival nas redes. A intenção da ação é gerar aproximação e despertar a criatividade no máximo de pessoas possíveis.
Durante o evento também serão ministradas oficinas, ministradas no Espaço Nilda Spencer e Nelson Maleiro, ofertadas pela ESPM, o ‘ESPMemREDE’, que ao final concederão certificados de participação para o público presente.
Palestrantes confirmados
Camila Padro (Olayá), Claudio Cunha (Ademi), Alberto Pitta (Cortejo Afro), Dilma Campos (B&Partners.co), Ana Paula Menicucci (Vivo), Hernán Barreiro Aguirre (Tartaruga), Leandro Conti (Hotmart), Tatsuo Iwata (ESPM), Atelier Mão de Mãe, Mãe Tai (Cumoa), Fatima Merlim (Connect Shopper), Gabriela Sá (Dhunnhumby), Jefferson Borges (NORDESTeuSOU), Vanderson Nascimento (Rede Bahia), Ana Raquel (Rede Bahia), Patricia Evangelista (SENAI), Livia Hallak (Oxygea), Eduardo Villa Nova (Ademi), Sinara Dantas (A Curadora Ferida), Afonso Monteiro (IEL Bahia), Marcos Lessa (SalvadorPar), Rogério Bruxellas (Rede Bahia), Ana Queiróz (Mundo Real), Veronica Villas Boas (Let’s GO) e Jeane Cordeiro (Mafuá Produções).
LEIA MAIS: Festival Internacional do Audiovisual Negro (Fianb) movimenta Salvador a partir desta terça (21)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!