AO VIVO Últimas Notícias
15/09/2023 10h42 | Atualizado em 15/09/2023 12h52

Secretário de Segurança promete rigor após morte de PF em Valéria: ‘Todas as ações necessárias’

O agente da PF fazia parte Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), uma parceria entre a PF, a SSP e a Polícia Rodoviária Federal

Secretário de Segurança promete rigor após morte de PF em Valéria: 'Todas as ações necessárias' Foto: Manu Dias/GOVBA
Matheus Caldas

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que o Estado adotará “todas as ações necessárias” para encontrar os responsáveis pela morte do policial federal Lucas Monteiro Caribé, ocorrida nesta sexta-feira (15/9), durante a Operação Fauda, no bairro de Valéria, em Salvador.

Em publicação nas redes sociais, Werner, que é delegado federal, lamentou a morte do agente, a quem ele diz classificou como “um irmão”. “Faremos tudo o que estiver ao alcance para levar os responsáveis à Justiça”, disse.

O titular da SSP publicou mensagem de luto pela morte do policial. “Deus o receba e conforte sua família e amigos neste momento”, lamentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Werner (@sec.marcelowerner)

LEIA MAIS: Graer faz varreduras à procura de traficantes que atiraram contra policiais em Valéria

O agente da PF fazia parte Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), uma parceria entre a PF, a SSP e a Polícia Rodoviária Federal.

Conforme a Secretaria de Segurança, a força-tarefa tinha, além de policiais militares e federais, agentes da Civil. Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada. Até o momento, além de Lucas Caribé, quatro suspeitos morreram após troca de tiros com agentes das forças de segurança do estado.

Confira o balanço da operação desta sexta-feira (15):

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!