Cidade

Sobe para 4 o número de suspeitos mortos, após policial ter sido abatido em Valéria

Os quatro mortos são suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua no bairro

Por Mateus Xavier

Sobe para 4 o número de suspeitos mortos, após policial ter sido abatido em ValériaDivulgação: SSP

Mais dois homens morreram, após uma nova troca de tiros entre policiais e criminosos, no bairro da Valéria, em Salvador. Ao todo, já são quatro suspeitos mortos. Além deles, um policial federal, Lucas Monteiro Caribé, também não resistiu, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo. As mortes são resultado de uma operação de combate ao tráfico de drogas, contra uma das facções criminosas que comanda o crime organizado no bairro, deflagrada as 5h desta sexta-feira (15/9).


Horas antes, a Secretária de Segurança Pública (SSP) já havia informado que outros dois homens, suspeitos de terem deflagrado os disparos contra a equipe do policial federal morto, haviam sido localizados e resistiram à abordagem. Ainda conforme a SSP, eles teriam aberto fogo contra as guarnições dentro do bairro, que revidaram.


A dupla foi encontrada entre Valéria e o Rio Sena, em uma região de mata fechada. Eles foram socorridos, mas não resistiram. Desde o início da operação, dois fuzis calibre 5.56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foram apreendidos.
A Polícia Civil da Bahia atua em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), para investigar o homicídio de Caribé.  Além dele, a Polícia Civil confirmou, em nota, a tentativa de homicídio de outro servidor da PF e do investigador Vockton Carvalho Freire.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a apuração do caso. O corpo de Lucas foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, do Departamento de Polícia Técnica, onde passará por perícia.
Vockton está internado no Hospital Geral do Estado, após ser atingido no rosto por estilhaços de um disparo. Ele será submetido a uma cirurgia em um dos olhos. Por meio do Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV), a Instituição informou que acompanha o servidor e presta apoio a amigos e familiares.
LEIA MAIS: Graer faz varreduras à procura de traficantes que atiraram contra policiais em Valéria
Ainda conforme a SSP-BA, cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.
Helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar realizam varreduras na região. Do alto, eles avaliam possíveis rotas de fuga e repassam informações para as equipes terrestres.
A SSP-BA divulgou que pistas sobre os criminosos podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

LEIA MAIS: Policial federal morre em operação contra criminosos no bairro de Valéria, em Salvador


LEIA MAIS: Corpo de empresário sequestrado e morto em Pojuca está no IML desde abril; crime aconteceu em 2021

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.