AO VIVO Últimas Notícias
23/01/2023 11h59 | Atualizado em 23/01/2023 13h25

Concurso da PM-BA viraliza por questão sobre primeira artista trans a ganhar um Grammy Latino

A questão - da parte de "conhecimentos gerais" - foi comemorada por muitas pessoas, nas redes sociais, por trazer questões como representatividade e diversidade à prova.

Concurso da PM-BA viraliza por questão sobre primeira artista trans a ganhar um Grammy Latino Foto: reprodução: Live Grammy Latino
Juana Castro

Uma questão do concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), realizado no domingo (22/1), ganhou as redes sociais. O motivo? Era preciso saber quem foi a primeira artista trans a ganhar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, em 2022. A resposta correta era a alternativa C, "Liniker".

"Um dia histórico para o mundo da música. A cantora conquistou o Grammy Latino de ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’ nesta quinta-feira (17.11) e se tornou a primeira artista assumidamente trans a levar esse prêmio. Ao ter seu nome revelado na cerimônia, que aconteceu em Las Vegas, todos os convidados a aplaudiram de pé”", dizia a questão. Entre as alternativas estavam os nomes de Linn da Quebrada, Glória Groove, Pabllo Vittar e Aretuza Lovi. 

prova pm
Imagem: reprodução/redes sociais

A questão – da parte de "conhecimentos gerais" – foi comemorada por muitas pessoas, nas redes sociais, por trazer questões como representatividade e diversidade à prova. "Um tapa na cara de muitos", escreveu uma jovem, no Twitter. "É atualidade e Liniker entrou para a história. Nada melhor que o concurso da PM-BA trazer isso", comentou outra.

GRAMMY

Liniker, de 27 anos, conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco "Indigo Borboleta Anil", no dia 17 de novembro de 2022, tornando-se a primeira artista trans a ganhar um Grammy, algo que foi lembrado por ela durante seu breve discurso, feito em espanhol. “Sou uma cantora, compositora e atriz brasileiro. Hoje, algo histórico acontece na história do meu país: é a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, declarou.

Concorriam na mesma categoria artistas como Caetano Velloso, Marisa Monte e Ney Matogrosso. A artista paulista concorria ainda na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, com a música “Baby 95”.

Em suas redes sociais, a artista publicou o momento da premiação com a legenda: “Sem palavras para descrever esse momento. Obrigada por todos que construíram a jornada de #IndigoBorboletaAnil até aqui”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por L I N I K E R (@linikeroficial)

 

LEIA MAIS: Liniker ganha Grammy Latino e se torna primeira trans a ganhar premiação

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!