AO VIVO Últimas Notícias
19/09/2022 14h09 | Atualizado em 19/09/2022 14h39

Têm Dendê apresenta agenda de projetos em noite de homenagem na Expocine

A homenagem será realizada no dia 20 de setembro, em São Paulo, durante a abertura do evento de mercado, quando a produtora, consolidada na produção de documentários e séries do gênero,  apresentará também ao mercado as novidades para 2023

Têm Dendê apresenta agenda de projetos em noite de homenagem na Expocine Foto: divulgação
Da Redação

No ano em que completa 23 anos de fundação, a Têm Dendê Produções, produtora brasileira independente, especializada em desenvolver conteúdos originais, é a empresa produtora homenageada na Expocine, convenção latino americana para a indústria do cinema e do audiovisual que reúne exibidores e distribuidores da indústria cinematográfica.

A homenagem será realizada no dia 20 de setembro, em São Paulo, durante a abertura do evento de mercado, quando a produtora, consolidada na produção de documentários e séries do gênero,  apresentará também ao mercado as novidades para 2023 com as séries “Bar do Paixão”, sitcom em oito episódios que conta a história de uma herança pra lá de disputada; “ICEBERG”, drama onde o pisco pedagogo Nelson busca caminhos para ajudar seus jovens pacientes, e "Carnaval em cada Esquina", três histórias em diferentes décadas no Carnaval da Bahia que se encontram no filme. 

“São apostas em novas formas de contar histórias, sem perder a identidade, e o olhar para um Brasil de norte a sul, principal marca da Têm Dendê”, explica Vânia Lima, diretora de conteúdo da empresa, ao indicar que outras obras do gênero também estão em desenvolvimento no núcleo Talentos Brasil (programa realizado desde 2016 pela empresa) como os Longas recém selecionados para a 12a edição do BRLab, Loba, com roteiro assinado pelo ator e roteirista Luiz Bertazzo e O Barco e o Rio, de Bernardo Ale Abinader.

Ainda durante a homenagem, a empresa vai reforçar o olhar voltado para o futuro e anunciar a implantação do “núcleo de impacto” destinado a produções com temas considerados urgentes.

“O novo núcleo reforça o olhar editorial da empresa para assuntos urgentes e necessários, sob o nosso ponto de vista, ligado a raça, gênero e outras transformações sociais que o país enfrenta. Lançaremos luz a essas temáticas e ajudaremos a suscitar os necessários debates”, pontua Keyti Souza, sócia diretora de projetos da empresa.

LEIA MAIS: Não recebeu a restituição do Imposto de Renda? Saiba quando será liberada a consulta ao último lote

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação