Não recebeu a restituição do Imposto de Renda? Saiba quando será liberada a consulta ao último lote

O pagamento do quinto lote será feito em 30 de setembro. O dinheiro será creditado na conta informada pelo contribuinte no momento da declaração.

Por Da Redação.

Não recebeu a restituição do Imposto de Renda? Saiba quando será liberada a consulta ao último loteilustrativa

A consulta ao quinto e último lote de restituições do Imposto de Renda 2022 deve começar na sexta-feira (23/9), conforme publicou, nesta segunda-feira (19/9), o site Uol. A publicação ressalta que a Receita ainda não divulgou a data de abertura da consulta, mas ela tradicionalmente começa uma semana antes do depósito.

O Uol acrescentou também que o pagamento do quinto lote será feito em 30 de setembro. O dinheiro será creditado na conta informada pelo contribuinte no momento da declaração.

Para saber se o seu pagamento será liberado neste lote, você deve acessar o site da Receita e informar o número do CPF (sem separadores de números, pontos ou traços) e a data de nascimento (digitando apenas os números, sem as barras).

A data de nascimento deve ser digitada com dois algarismos para o dia, dois para o mês e quatro para o ano. O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda.

Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

LEIA MAIS: Vacina da Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos será liberada após aval de ministério; "não demorará"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.