Em prisão domiciliar, suspeito mata homem e deixa outros dois feridos no interior da Bahia
O suspeito, preso nesta terça, cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas quando cometeu o crime na semana passada
Um homem foi preso nesta terça-feira (25/1) por conta de um tiroteio onde uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. O crime ocorreu no último dia 12, enquanto ele já estava detido em prisão domiciliar por tráfico de drogas - mas deu um jeito de sair de casa.
Segundo a Polícia Civil, a vítima fatal foi identificada como Valdeir Santos de Souza e os outros dois baleados, que não tiveram os nomes divulgados, seguem internados em um hospital local. O suspeito, que também não foi identificado, por conta da lei de abuso de autoridade, já acumula diversas passagens pela polícia.
O delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles Prates, contou que o homem deveria estar preso em casa, mas deu um jeito de sair. “O alvo é um criminoso de altíssima periculosidade. Ele possui passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo e, atualmente, gozava de benefício relativo à prisão domiciliar, porém não estava obedecendo às restrições impostas pela Justiça – continuando, assim, praticando crimes contra a vida, dentre outros”, explicou.
No momento do cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram encontradas as vestimentas utilizadas por ele no momento do crime. O homem foi encaminhado para a DT, onde passou por exames de corpo de delito, e segue à disposição da Justiça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.