Geral

Susto! Trabalhadores quase caem de prédio após cabo de plataforma romper a 35 metros de altura; assista

Os homens estavam presos na plataforma e foram resgatadas pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira de Freitas, no sul do estado.

Por Da Redação

Susto! Trabalhadores quase caem de prédio após cabo de plataforma romper a 35 metros de altura; assistadivulgação/Bombeiros

Duas pessoas que estavam trabalhando na lateral de um prédio quase sofreram um acidente fatal na manhã detsa terça-feira (25/1). Os trabalhadores estavam presos numa plataforma suspensa a cerca de 35 metros de altura e foram resgatadas pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira de Freitas, no sul do estado. 


Como um dos cabo de aço que segurava a plataforma ao prédio se rompeu, deixando-os presos do lado externo do prédio, os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical. Segundo a assessoria da pasta, eles estabeleceram uma estratégia que consistiu em montar o ponto de ancoragem acima do prédio, permitindo que realizassem o resgate de forma segura.


Os dois homens estariam realizando trabalhos de manutenção predial na edificação. Após o resgate as vítimas foram deixadas sob os cuidados de Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não correm risco de morrer.




LEIA MAIS: Site do Banco Central cai após grande número de acessos à sistema que consulta dinheiro 'esquecido'


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.