AO VIVO Últimas Notícias
12/12/2021 11h45 | Atualizado em 12/12/2021 12h19

110 mil estudantes fazem a primeira fase da Fuvest neste domingo

Candidatos terão de responder a 90 questões de múltipla escolha em 5 horas de prova; portões abrem ao meio-dia

110 mil estudantes fazem a primeira fase da Fuvest neste domingo Foto: Agência Brasil
Da Redação

Neste domingo (12/12), será realizada a primeira fase do vestibular da Fuvest, um dos mais disputados do país e principal porta de entrada para a USP (Univerdade de São Paulo). Os 110 mil inscritos no vestibular terão das 13h às 18h para responder a 90 questões de múltipla escolha.

Os portões irão abrir ao meio-dia, mas a recomendação é de que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência levando ao local de prova um documento original de identidade com foto e caneta azul. Só será permitido deixar o local de exame a partir das 17h.

Os participantes podem conferir o local de exame na área do candidato na página da Fuvest. 

A lista de convocados e os locais de exame para a segunda fase serão divulgados no dia (20/12). Já as provas dissertativas e a redação estão marcadas para os dias 16 e 17 de janeiro de 2022. A divulgação da primeira lista de convocados para a universidade deverá ocorrer em 4 de fevereiro.

Todos os participantes deverão seguir os de segurança anunciados pela Fuvest. Como na edição do ano passado, o uso de máscaras cobrindo nariz e boca é obrigatório assim como o distanciamento entre os candidatos. A Fuvest disponibiliza álcool gel para higiene de mãos e álcool etílico para limpeza da mesa do candidato. O consumo de alimentos é proibido dentro das salas de aplicação de exame.

Os candidatos que estiverem sintomáticos ou em casos suspeitos de Covid-19 são orientados a não comparecer ao exame.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação