AO VIVO Últimas Notícias
13/07/2021 11h41 | Atualizado em 13/07/2021 11h51

Aulas voltam na rede estadual da Bahia em julho de forma híbrida, confirma Rui Costa; reunião definirá data

Desde o final do mês de junho, o petista havia falado sobre o assunto. Na época, Rui havia festejado a redução das taxas de contaminação pela Covid-19.

Aulas voltam na rede estadual da Bahia em julho de forma híbrida, confirma Rui Costa; reunião definirá data Foto: divulgação / PMS
Da Redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou, na manhã desta terça-feira (13/7), o retorno às aulas da rede estadual de ensino ainda em julho. Segundo ele, falta "apenas" uma reunião as Secretarias de Educação e Saúde. 

"Vamos anunciar depois de uma reunião o retorno às aulas da rede estadual. Será no formato híbrido, com metade das turmas em sala de aula. Isso até os números caírem ainda mais. Depois, vamos retornar de forma integral. A data será agora no mês de julho, só vou fixar a data depois de reunião", disse Rui à reportagem do Grupo Aratu

Desde o final do mês de junho, o petista havia falado sobre o assunto. Na época, Rui havia festejado a redução das taxas de contaminação pela Covid-19 e de ocupação de leitos de UTI. Além disso, ele havia explicado como seria a retomada da educação presencial de forma híbrida, com divisão das turmas em dias alternados.

No esquema, na segunda, quarta e sexta, haverá a presença de metade dos alunos, com o outro grupo nos demais dias – incluindo sábado. Alguns estudantes terão dias de aulas remotas e presenciais na semana. 

LEIA MAIS: "Terrivelmente evangélico", André Mendonça é indicado por Jair Bolsonaro a vaga na Suprema Corte

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.