Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Nesta última segunda-feira de 2020, centenas de fiéis participam das tradicionais missas que são celebradas na Igreja São Lázaro e São Roque, localizada no bairro da Federação, em Salvador. Por conta da pandemia, as cerimônias acontecem com o número reduzido de pessoas, que têm acesso ao templo por ordem de chegada, até o limite estabelecido.
De acordo com a Arquidiocese de Salvador, as missas acontecemo ao longo dia: a primeira, às7h, foi presidida pelo padre Valdeneir Alves; às 9h, sob a presidência do pároco, padre Cristóvão Przychocki; às 11h, será celebrada pelo padre Adão Mazur; às 16h e às 18h, presididas pelo padre Geraldo Camargo.
Os fiéis que não poderão estar presentes fisicamente são convocados pelo padre Cristóvão Przychocki a estarem unidos em oração onde estiverem.
“As missas na última segunda-feira do ano já são tradição aqui na Igreja São Lázaro e São Roque. Infelizmente este ano não poderemos acolher todas as pessoas, lotando a Igreja como de costume, por causa da pandemia. Em nome de todos os devotos, aqueles que estarão nas Missas representarão toda aquela multidão que tinha costume de vir”, disse o pároco, padre Cristóvão.
LEIA MAIS: Bahia acumula mais de 9 mil mortes por Covid-19; total de casos é de 483,7 mil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Fonte: Da redação