Quase 500 casas serão construídas em comunidades indígenas, quilombolas e assentamento rurais na Bahia
Quase 500 casas serão construídas em comunidades indígenas, quilombolas e assentamento rurais na Bahia
Serão construidas 462 unidades habitacionais em comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural na Bahia. Segundo o governo estadual, todas terão dois quartos, sala-cozinha, banheiro e varanda, com total de 44,78 e área útil de 39,54 metros quadrados. Além disso, deverão possuir energia elétrica e podem ter água encanada, cisterna de consumo ou outra modalidade.
Um evento virtual, realizado nesta terça-feira (22/12), marcou simbolicamente a assinatura de Termo de Parceria e Cooperação (TCP) entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Caixa Econômica Federal.
As casas serão construidas no Projeto Assentamento Cachá, no município de Marcionílio Souza; na comunidade de Batatas, em Ibititá; no Quilombo Abaré, em Abaré; no Quilombo Souto Soares, em Souto Soares; na comunidade Beira Rio, em Santa Rita de Cássia; nas comunidades Memorial Enendina Ferreira, Novo Horizonte e Nova Esperança, município de Itaguaçu; e na comunidade indígena São Lucas I e II, em Pau Brasil.
Com essas 462 habitações, o Governo da Bahia terá construído 2.772 unidades habitacionais rurais na Bahia, no período de cinco anos. Não foi divulgado, entretanto, qual o prazo de conclusão das novas casas. O investimento é da ordem de R$ 15,6 milhões, do Governo Federal e R$ 3,2 milhões, do Governo da Bahia.
LEIA MAIS: 2021: Carlinhos Vidente prevê caos por conta da Covid-19 e ano difícil para Gusttavo Lima; veja as previsões
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.