Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
A Bahia recebeu na segunda-feira (21/12) a doação de 120 respiradores pulmonares feita pelo Ministério da Saúde para reforçar a rede pública de saúde no atendimento aos pacientes graves da Covid-19 no estado.
Os equipamentos foram entregues 60 no Hospital Espanhol, na capital baiana, 30 para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, também em Salvador, 10 para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, 10 para o Hospital Regional de Juazeiro e 10 para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
“É muito importante esta entrega para a Sesab de 120 respiradores, numa contribuição para a luta contra a Covid. Nesta parceria, temos um planejamento para dar conta da segunda onda e vamos dar, cumprindo a missão de cuidar das vidas da população brasileira”, disse o secretário Fábio Vilas-Boas.
Outros 20 leitos de UTI já haviam sido abertos no Hospital Espanhol neste mês de dezembro. Com a chegada dos novos equipamentos, mais 20 serão abertos, imediatamente. Além disso, a expectativa é que no início de janeiro, com a conclusão das obras de ampliação da rede de gases e contratação de novos profissionais, a unidade chegará a capacidade máxima, totalizando 253 leitos, sendo 159 de UTI e 94 de enfermaria.
LEIA MAIS: Nova mutação do coronavírus pode ser mais capaz de infectar crianças, descobrem cientistas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Fonte: Da redação