AO VIVO Últimas Notícias
09/12/2020 13h25 | Atualizado em 09/12/2020 13h45

Aceleradora de startups do Vale do Silício amplia sua atuação no Nordeste do Brasil

Aceleradora de startups do Vale do Silício amplia sua atuação no Nordeste do Brasil

Aceleradora de startups do Vale do Silício amplia sua atuação no Nordeste do Brasil Foto: ilustrativa/Pixabay
Da Redação

A empresa americana Founder Institute, voltada para ajudar no desenvolvimento de startup em estágio inicial, anunciou nesta quarta-feira (9/12) que decidiu expandir sua operação para todo o Nordeste brasileiro. 

O programa é inteiramente online e pretende atrair empreendedores de vários Estados, aumentando a possibilidade de networking entre os participantes e prometendo se tornar o maior programa de aceleração também na região. Na Bahia, 40 empreendimentos já foram acelerados pelo o Founder Institute, que visa ajudar pessoas que têm uma ideia e querem desenvolvê-la ou para quem já tem uma startup em estágio inicial.

"Salvador era a primeira e única cidade do Nordeste a ter o programa de aceleração do Founder Institute. Com a adaptação para o formato online devido à pandemia, Estamos atraindo parceiros e investidores de cidades como Fortaleza, Recife e Maceió, fortalecendo ainda mais a presença do Founder nessas capitais e servindo como um elo para ecossistemas de outras cidades como Aracaju, João Pessoa, Natal, São Luís e Teresina", reforça Rodrigo Paolilo, diretor local do Founder Institute Nordeste.

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), nos últimos anos o ecossistema nordestino vem crescendo de forma acelerada e a região tem a terceira maior comunidade do país, onde 50% das startups ainda não possui faturamento e mais de 52% estão entre a fase de ideação e validação dos negócios.

Para inaugurar o FI Nordeste, a empresa sediada no Vale do Silício, na Califórnia, promove a seu primeiro evento: "Como Criar Sua Startup no Nordeste? Pergunte aos Líderes do Ecossistema". O webinar será gratuito e os participantes terão a oportunidade de bater um papo ao vivo com empreendedores de diferentes organizações que vão fornecer dicas valiosas de como construir a sua startup no Nordeste do país.

Interessados já podem se inscrever no evento, por meio do . O evento acontecerá dia 14 de dezembro 2020 às 18h pela plataforma Zoom.

LEIA MAIS: Calçado com tênis, corpo é encontrado por mergulhador na Praia de Ondina, em Salvador; "uma surpresa"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação