Vídeo: arqueólogos abrem sarcófagos com múmias de 2.500 anos no Egito; confira

Vídeo: arqueólogos abrem sarcófagos com múmias de 2.500 anos no Egito; confira

Por Da Redação.

Vídeo: arqueólogos abrem sarcófagos com múmias de 2.500 anos no Egito; confiraarquivo pessoal/Facebook/Ministério de Antiguidades do Egito

O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou no último sábado (3/10), a descoberta de 59 sarcófagos selados com múmias de 2.500 anos. Os sarcófagos foram exibidos dentro de uma tumba no sítio arqueológico de Saqqara.

Um sarcófago é uma urna funerária, geralmente de pedra, colocada sobre o solo ou enterrada. No Antigo Egito, se o morto fosse de classe alta, o corpo era geralmente mumificado e depositado nesse tipo de urna. Segundo os arqueólogos envolvidos na grande descoberta, os caixões foram revelados em agosto, no sul do Cairo. As expedições começaram em 2018. 

 

O vídeo viralizou nesta segunda-feira (5) e os internautas ficaram impressionados com o estado de preservação dos sarcófagos encontrados. Porém, muitos criticaram o modo como eles foram abertos, já que gerou uma aglomeração de pessoas no local, inclusive de crianças, em meio à pandemia de coronavírus.

LEIA MAIS: Rafaella Gonçalves: sucesso no Instagram, PM é executada pelo marido na Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.