AO VIVO Últimas Notícias
02/10/2020 13h38 | Atualizado em 02/10/2020 13h55

Fogo “amigo”: PM que deixou arma cair durante roubo participou de assassinato de colega na Bahia

Fogo "amigo": PM que deixou arma cair durante roubo participou de assassinato de colega na Bahia

Fogo Foto: divulgação/SSP-BA
Da Redação

O soldado da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), preso em junho deste ano por participar de um roubo, tem envolvimento também na morte do soldado Victor dos Reis Pereira, ocorrida em outubro de 2018.

Uma perícia na arma apreendida com o militar, apontou que ela estava presente no local do assassinato. A pistola calibre 40 foi encontrada pela vítima do roubo, que aconteceu no dia 10 de junho no município de Igaporã, a 683 km de Salvador.

Na ocasião, o PM acabou deixando a arma cair na cena do crime. A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contra grupos de extermínio, solicitou que o equipamento passasse pelo microcomparador balístico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O laudo foi divulgado nesta sexta-feira (2/10) e apontou que estojos da mesma pistola foram encontrados próximo do corpo do PM Pereira. Disparos contra a vítima foram realizados, mas os que acertaram fatalmente partiram de outra arma, que segue sendo procurada pelas forças de segurança.

laudo-arma-usada-crime-pm

O assassinato do PM ocorreu no dia 12 de outubro de 2018, na cidade de Entre Rios, distante 143 km de Salvdor. A vítima foi emboscada, na BA-400, por homens em um carro modelo Golf. No mesmo ano, um homem que também participou do crime foi preso.

O militar envolvido no roubo e no assassinato do colega segue custodiado no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na RMS.

LEIA MAIS: Publicada indicação de Kassio Nunes para cargo de ministro do STF na vaga de Celso de Mello

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação