Linha de Frente: Dayane Pimentel explica motivo de rompimento com Bolsonaro; "via muito nos bastidores"
Linha de Frente: Dayane Pimentel explica motivo de rompimento com Bolsonaro; "via muito nos bastidores"
A deputada federal e candidata à prefeitura de Feira de Santana, Dayane Pimentel (PSL), esteve no Linha de Frente e conversou com o jornalista Pablo Reis nesta quarta-feira (23/9). A parlamentar falou sobre a ruptura da aliança com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a presença dos filhos dele no governo e as propostas que tem para Feira de Santana.
Dayane explicou o motivo do seu rompimento com governo federal. "Ele mudou o seu discurso. Durante sua campanha, era claro ser contra o Centrão, contra pessoas que estão respondendo na Justiça, que são investigados ou condenados. Eu defendia esse discurso e ele não existe mais. O presidente está mais preocupado com a reeleição, então, hoje vive rodeado dessas figuras que criticou. Só isso já seria motivo suficiente pra eu entender que não posso defender o presidente. Claro que, afastada, eu consigo ver muita coisa, me sinto livre para falar. Mas desde sempre via muito nos bastidores. Ele governa de forma hostil, tem um temperamento que piorou com o poder e nos bastidores era assim com seus aliados. Ele não trata bem os aliados, vê todos como inimigos. Já negou muito recurso para Feira de Santana, alegando que não tem orçamento, mas o que a gente vê é o Centrão ganhando cargos".
A deputada falou, também, sobre a influência dos filhos do presidente no seu governo. "Se os filhos estão atrapalhando, tem que ter consciência do pai para estagnar isso. Nós, no Brasil, não falamos com o pai Bolsonaro, falamos com o presidente e os filhos são como nós, nesse caso, sem qualquer tipo de privilégio. O pai tem que saber administrar a interferência. Há um corpo legislativo que quer ajudar o presidente Bolsonaro", disse.
Dayane também criticou a gestão da saúde e educação em Feira de Santana.
VEJA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.