Pastor Everaldo tem prisão temporária convertida em preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça
Pastor Everaldo tem prisão temporária convertida em preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça
A prisão temporária do presidente do PSC, Pastor Everaldo, foi convertida em preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi tomada na última sexta-feira (4/9), e atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A prisão foi convertida em preventiva por determinação do ministro Benedito Gonçalves, relator da Corte que acompanha a Operação Tris In Idem, desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contrato públicos do governo do Rio de Janeiro. Pastor Everaldo foi preso no dia 28 de agosto, por causa de suposto envolvimento no esquema de corrupção. A prisão temporária dele já havia sido prorrogada uma vez, a pedido da PGR.
Em comunicado enviado à imprensa, o PSC afirma que Pastor Everaldo é inocente do crime pelo qual está sendo acusado. Segundo a nota, o líder do partido é “um cidadão que sempre esteve à disposição das autoridades.” O partido também alega que “a criminalização da política fragiliza a democracia.”.
LEIA MAIS: Superior Tribunal de Justiça decide manter afastamento de Witzel do governo do Rio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.