O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG) informou, nesta segunda-feira (10/8), que irá retomar as buscas pelas vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho no dia 27 de agosto. As buscas haviam sido interrompidas em 21 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Os bombeiros tiveram acesso ao protocolo que regulamenta a retomada das atividades, depois de várias tentativas com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e demais órgãos envolvidos. Aproximadamente 60 agentes devem trabalhar na área da tragédia, que, segundo o CBM, está preservada.
Para retomar as buscas, os militares terão que seguir diversas recomendações de segurança, como uso de máscara, aferição da temperatura, higienização das mãos, e uso de equipamentos de proteção indivual. Agentes que se enquadram no grupo de risco e idosos acima dos 60 anos não deverão ser escalados.
A barragem mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu em janeiro de 2019, resultando na destruição de várias casas situadas na região. Na tragédia, 259 pessoas morreram e 11 continuam desaparecidas.
LEIA MAIS: Vídeo: explosão em posto de combustíveis deixa ao menos 13 pessoas feridas na Rússia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação