Geral

Após explosão que matou mais de 160 em porto de Beirute, governo do Líbano renuncia; "vontade do povo"

Após explosão que matou mais de 160 em porto de Beirute, governo do Líbano renuncia; "vontade do povo"

Por Da Redação

Após explosão que matou mais de 160 em porto de Beirute, governo do Líbano renuncia; "vontade do povo" Hassan Diab l reprodução/CNN Brasil

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou nesta segunda-feira (10/8) a renúncia de seu governo. A decisão ocorre uma semana após uma explosão no porto de Beirute, capital do país, que matou 163 pessoas e feriu cerca de 6 mil. 


Em seu pronunciamento, Diab afirmou que a detonação do material altamente explosivo, que estava armazenado no porto de Beirute, foi resultado de uma "corrupção endêmica". Uma onda de protestos foi registrada na capital após a tragédia. O primeiro-ministro disse, ainda, que estava seguindo "a vontade do povo".


LEIA MAIS: Forte explosão atinge cidade de Beirute, no Líbano, e deixa feridos; vídeos são impressionantes


O gabinete de Diab estava sob pressão para renunciar desde a explosão. Vários ministros já haviam deixado os seus cargos no final de semana. O presidente do Líbano, Michel Aoun, aceitou o pedido de demissão, mas anunciou que Diab segue trabalhando de maneira interina, até que ocorra a formação de um novo governo.


LEIA MAIS: Quais bairros de Salvador seriam atingidos se explosão em Beirute fosse na capital baiana?

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.