O prefeito de Santo Antônio de Jesus, André Rogédio de Araújo Andrade, foi punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por contratar servidores sem a realização de concurso. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (5/8), por meio de uma sessão virtual. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do processo, multou o gestor em R$ 5 mil.
Os conselheiros do TCM determinaram, ainda, que o gestor promova a realização de concurso público para os 304 cargos ocupados por servidores temporários, contratados sem qualquer espécie de seleção pública. Eles exercem os cargos de professor, telefonista, motorista, enfermeiro, agente administrativo, médico, técnico/auxiliar da área de saúde, serviços gerais, assistente social e psicólogo.
Sobre as contratações de 374 servidores, através da cooperativa “ATIVACOOP – Cooperativa de Trabalho e Atividades Gerais da Bahia”, a relatoria concluiu que se trata da execução de atividades meramente acessórias da Prefeitura, não havendo, portanto, irregularidade neste aspecto.
LEIA MAIS: Sesab publica edital oferecendo 30 vagas temporárias para técnicos de nível superior; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003
Fonte: Da redação