Rui diz que não foi convidado para participar de evento com Bolsonaro na Bahia; "um retrocesso"
Rui diz que não foi convidado para participar de evento com Bolsonaro na Bahia; "um retrocesso"
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que não foi convidado para participar de uma inauguração no município de Campo Alegre de Lourdes, interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira (30/7), promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Todas as vezes que eu fui convidado a participar de uma reunião, eu fui, e irei. Nós pedimos algumas reuniões com os governadores do Nordeste [Rui é presidente do Consórcio do Nordeste], e não fomos atendidos. O presidente tá vindo hoje à Bahia, e nem sequer comunicou ao governo do estado que tava vindo. Nenhuma correspondência chegou ao governo do estado", declarou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Rui disse, ainda, que o comportamento do presidente é um "retrocesso". "Quem imaginaria que o presidente da República começaria a ir nos estados e municípios e não avisar aos prefeitos e governadores? Isso é um retrocesso absoluto. O país é uma república".
Bolsonaro inaugurou a segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município. Ele chegou ao local da cerimônia por volta das 10h50 e retirou a máscara para discursar. Na cerimônia, ele disse que precisa de apoio dos parlamentares para resolver os problemas do país.
LEIA MAIS: Bolsonaro cumprimenta apoiadores, monta em cavalo e causa aglomeração em aeroporto no Piauí; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003