AO VIVO Últimas Notícias
25/06/2020 15h46 | Atualizado em 25/06/2020 15h59

Juntos, Rui Costa e ACM Neto participam de inauguração de unidade de saúde no IAPI

Juntos, Rui Costa e ACM Neto participam de inauguração de unidade de saúde no IAPI

Juntos, Rui Costa e ACM Neto participam de inauguração de unidade de saúde no IAPI Foto: Camila Souza/GOVBA
Da Redação

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi entregue na manhã desta quinta-feira (25/6), na localidade conhecida como Jardim Eldorado, no bairro do IAPI, em Salvador. O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto participaram da inauguração. A estrutura vai oferecer atendimentos básicos em diversas áreas, entre elas: pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Na UBS IAPI, os pacientes também poderão ser encaminhados para especialidades, além de ter acesso à medição básica.

Mais R$ 3,5 milhões, distribuídos entre obra e equipamentos, foram investidos nas obras. O governador pontuou a relevância da UBS para fortalecer o atendimento à população. "Nesta área foi necessário também o investimento na contenção de encosta nos fundos do terreno para construir a unidade e, ao mesmo tempo, dar segurança à própria instalação física da unidade e aos moradores da região. Com a entrega nesta UBS, a gestão passa a ser do município de Salvador", disse.

Rui Costa citou, ainda o trabalho de prevenção que tem sido feito na área da saúde.  "Esse investimento faz parte de um planejamento do Estado de reforçar a atenção básica na capital e Região Metropolitana, para, assim, melhorar a assistência à saúde pública. Toda vez que você faz a prevenção, você melhora o resultado em procedimentos de alta complexidade.  Essa é a nossa crença e a nossa aposta", revelou o governador.

LEIA MAIS: Vídeo: Kannário participa de "desinfecção" nas ruas do Nordeste de Amaralina; "a gente tá aqui para ajudar"

LEIA MAIS: Enfermeiros levam clima junino para pacientes internados com a Covid-19 na Bahia; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

 

 

Fonte: da Redação