Cerca de 165 estabelecimentos já foram interditados nos bairros de Cosme de Farias e Brotas, em Salvador, por conta das medidas restritivas rígidas que passaram a valer desde sexta-feira (22/5). A ideia é conter o avanço do coronavíru. Durante sete dias, haverá a suspensão do comércio na região com exceção de estabelecimentos como mercados, farmácias, clínicas de tratamento contínuo e veterinárias.
LEIA MAIS: Rui diz que 200 das 417 cidades baianas estão "livres" do coronavírus há 15 dias
O balanço parcial, apresentado nesta segunda-feira (25/5), aponta que, em Brotas, os fiscais visitaram 557 estabelecimentos e interditaram 58. Já em Cosme de Farias foram realizadas 417 vistorias e 107 tiveram as portas fechadas.
“Brotas é o maior bairro de Salvador e tem uma forte atividade econômica. Imaginávamos que nessa região a atuação da Sedur teria de ser ainda mais firme. O que a gente percebe é que por falta de informação muitos acabaram abrindo os estabelecimentos, mas, tiveram de ser interditados porque o decreto é claro e apenas as exceções podem funcionar”, explica o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.
As equipes do órgão continuam atuando também nos outros bairros com medidas regionalizadas. Em plataforma foram realizadas três interdições; no Lobato duas, seis no bairro da Liberdade e quatro no Bonfim. Ao todo, na sexta-feira (22), foram realizadas 1.691 vistorias e 180 interdições.
Essas ações tiveram início no dia 11 de maio e já acumulam 8.768 vistorias e 570 interdições.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação