Manchas de óleo chegam às prais da Barra, Ondina e Itapuã; assista

Manchas de óleo chegam às prais da Barra, Ondina e Itapuã; assista

Por Da Redação.

Manchas de óleo chegam às prais da Barra, Ondina e Itapuã; assistadivulgação / Secom - Prefeitura

As manchas de óleo que atingem a costa do nordeste brasileiro continuam afetando as praias de Salvador. Nesta quinta-feira (17/10), pelotas de petróleo chegaram ao Farol da Barra, Ondina e Farol de Itapuã.

Ontem (16/10), em uma força-tarefa com mais de 375 homens, a Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), informou que o número parcial das manchas de petróleo retiradas das praias de Salvador foi de 22 toneladas e 660 quilos, na Pituba, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris e Praia do Flamengo.

Na última terça-feira (15/10), Salvador havia registrado apenas 37 quilos do material desde a quinta-feira da semana passada, quando chegaram as primeiras pelotas de petróleo na capital baiana. Além das praias acima, também foram atingidas as de Ipitanga, Piatã, Itapuã, Placaford e Buracão (Rio Vermelho).

A Prefeitura segue monitorando a chegada de novas manchas em toda a extensão da orla de Salvador e também nas ilhas, em regime de plantão 24h para mobilização e providências pelas equipes de limpeza.

LEIA MAIS: Fiéis pedem cancelamento de show de Márcia Fellipe em festa católica após cantora criticar Santa Dulce dos Pobres

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.