Aplicativo que dispensa cartões de passagem é testado em linha convencional de ônibus; saiba mais

Aplicativo que dispensa cartões de passagem é testado em linha convencional de ônibus; saiba mais

Por Da Redação.

Aplicativo que dispensa cartões de passagem é testado em linha convencional de ônibus; saiba maisDivulgação/SECOM

O aplicativo Vá de Buzú começa a ser testado nesta semana na primeira linha convencional do transporte público de Salvador, juntamente com o ônibus elétrico. Trata-se da linha 1567-1, que liga Vista Alegre à Barra, passando por Fazenda Coutos. 

Ainda na fase de testes, as pessoas que baixarem o aplicativo podem utilizar a linha com o ônibus elétrico sem pagar passagem até esta sexta-feira (30/8). O Vá de Buzú gera um QR Code, que é lido em um aparelho na catraca do coletivo, autorizando o acesso ao usuário. O objetivo da Secretaria de Mobilidade (Semob) é avaliar tecnicamente o novo mecanismo de cobrança de passagem. 

No caso de a avaliação ser positiva, o aplicativo poderá ser mais uma opção de cobrança de passagem ao usuário do sistema de transporte público, sem a necessidade de excluir as demais.

Durante a Semana do Clima, evento da ONU e da Prefeitura que aconteceu até a última sexta-feira (23), 1.342 pessoas usaram a linha exclusiva implantada pela Semob com o aplicativo e o ônibus elétrico, com saída do Shopping Paralela até o local do evento, no Salvador Hall.

Mais de 1,5 mil pessoas já baixaram o aplicativo Vá de Buzú.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.