AO VIVO Últimas Notícias
22/08/2019 13h40 | Atualizado em 22/08/2019 13h40

Em carta, governadores do Nordeste demonstram preocupação com privatizações

Em carta, governadores do Nordeste demonstram preocupação com privatizações

Em carta, governadores do Nordeste demonstram preocupação com privatizações Foto: Reprodução Twitter / @FlavioDino
Da Redação

Os governadores do Nordeste divulgaram, nesta última quarta-feira (21/5), a ‘Carta de Teresina’ criticando a privatização das 17 empresas estatais divulgada pelo governo federal. O documento foi elaborado em encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, realizado no Piauí. 

“Essa carta resume o posicionamento dos estados do Nordeste. Entre eles, nos preocupa bastante que esse anúncio de privatizações realizado não venha endossado com estudos que demonstram o que será feito de prestação de serviços nessas áreas”, afirmou o governador da Bahia e presidente do consórcio, Rui Costa, em entrevista coletiva. 

No documento, os governadores dão atenção especial aos Correios e à Eletrobras. “Sem estudos técnicos aprofundados e a necessária compreensão de todos os impactos, tais vendas poderão trazer consequências negativas para a soberania nacional e um possível retrocesso à integração regional”, diz trecho da carta.

LEIA MAIS: Pé de Coelho: operação desarticula esquema que sonegou R$ 25 milhões em ICMS em Salvador e RMS

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação