Em menos de dois meses, moradores de Piatã voltam a sofrer com alagamentos após chuva
Em menos de dois meses, moradores de Piatã voltam a sofrer com alagamentos após chuva
leitor / Aratu On
Moradores do Condomínio Jardim Placafor, que fica no bairro de Piatã, em Salvador, voltaram a conviver com o medo das inundações causadas pelas chuvas que caem na cidade.
Há pouco menos de 60 dias, após chover todo o volume esperado para o mês de maio, as casas do local foram invadidas pela água e muita gente teve perdas materiais com a situação.
Neste domingo (7/7), depois de intensa chuva, ao longo do dia, o problema voltou a preocupar. No início da noite, as calçadas da Rua Engenheiro Erociano da Cruz Neves estava alagadas e o risco de inundação dos imóveis era iminente.
Receosos com o cenário, algumas pessoas colocaram os móveis em partes altas da casa e até retiraram carros da região. A situação recorrente, segundo moradores, começou a acontecer depois de um serviço de macrodrenagem realizado no Rio Jaguaribe. No entanto, uma moradora informou ao Aratu On, nesta segunda-feira (8/7), que um outro vilão, o Rio Chico, que fica atrás do condomínio, também, está contribuindo com os alagamentos.
A água na região só começou a baixar, nesta madrugada, por volta das 3h, quando os moradores ficaram mais tranquilos. Apesar de representações dos moradores, através de ofícios, junto às autoridades, até o momento, eles garantem que nada foi feito para solucionar o problema.
Assista aos vídeos gravados neste domingo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.