"Imóveis que servem apenas de camarote na Barra terão atividade proibida", diz ACM Neto
"Imóveis que servem apenas de camarote na Barra terão atividade proibida", diz ACM Neto
Por Da Redação.
O prefeito ACM Neto afirmou nesta sexta-feira (28/6) que aqueles imóveis da Barra que ficam fechados o ano inteiro e que servem apenas como camarotes ocasionais durante o Carnaval não terão mais autorização para funcionar nessa atividade. "A minha determinação à Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) é que esses camarotes sejam proibidos de funcionar já a partir de agora", declarou o prefeito, ao comentar o decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município que garante nova regulamentação às atividades comerciais no bairro e no seu entorno.
O decreto foi assinado pelo prefeito, pelo titular da Sedur, Sérgio Guanabara, e pelo chefe de Gabinete, Kaio Moraes. "Com essa mudança, estamos dando continuidade às ações em prol da requalificação da Barra e do entorno do bairro, o que é um desejo não só da Prefeitura, mas também dos moradores e daqueles que frequentam essa área importante da cidade", acrescentou ACM Neto.
O artigo primeiro do decreto determina que os pedidos de licenciamento de empreendimentos e atividades a serem desenvolvidas na área que vai da encosta da Ladeira da Barra até o Morro da Aeronáutica, já em Ondina, serão analisados e aprovados pela Comissão Normativa da Legislação Urbanística (CNLU), de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos).
LEIA MAIS: Dupla que vendia falsos imóveis pela internet é presa no Subúrbio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).