AO VIVO Últimas Notícias
25/06/2019 20h50 | Atualizado em 25/06/2019 20h50

Turma do STF decide julgar dois pedidos de soltura de Lula

Turma do STF decide julgar dois pedidos de soltura de Lula

Turma do STF decide julgar dois pedidos de soltura de Lula Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Da Redação

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu há pouco julgar nesta terça-feira (25/6) dois habeas corpus para analisar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na última segunda-feira (24/6), o ministro Gilmar Mendes, que pediu vista do processo que trata da questão, solicitou adiamento do caso, mas voltou atrás no início da sessão desta tarde e entendeu que a liberdade de Lula deve ser analisada.

LEIA MAIS: Bolsonaro revoga decreto de armas e publica novas regras

O pedido para que o caso seja julgado nesta tarde foi feito pelo advogado Cristiano Zanin, representante de Lula. Ao concordar em votar a questão, Gilmar Mendes adiantou que deverá propor a concessão de uma liminar para soltar o ex-presidente até que o STF decida o caso definitivamente. Neste momento, os ministros decidem se a manifestação de Gilmar será acolhida.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, depois de ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Agência Brasil