AO VIVO Últimas Notícias
25/06/2019 22h51 | Atualizado em 25/06/2019 22h51

Governo Federal anuncia novas regras para a aposentadoria de policiais federais

Governo Federal anuncia novas regras para a aposentadoria de policiais federais

Governo Federal anuncia novas regras para a aposentadoria de policiais federais Foto: AKM assessoria
Da Redação

Otávio Rêgo, porta-voz da Presidência da República, afirmou nesta terça (25/6), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está avaliando regras especiais de aposentadoria para policiais federais. 

Segundo informações não oficiais, o novo texto estabelece idade mínima de 55 anos para homens e mulheres; o tempo de contribuição seria de 30 anos para homens, e 25 anos, inicialmente para mulheres, com transição para 30 anos também. O tempo de atividade policial seria de 25 anos para ambos os sexos.

Para a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) e diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Tania Prado, o Governo Federal ainda não apresentou comprometimento concreto com a mudança do texto da Reforma na câmara. De acordo com ela, representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB)  se reúnem há meses com representantes do governo, sem chegar a um acordo.

Em comunicado, a UPB informou que o texto não apresenta qualquer melhoria na proposta. A categoria ainda reiterou o compromisso de não aceitar as novas regras, e planejam um ato contra a Reforma para o dia 2 de julho, às 13 horas, em frente ao Congresso Nacional. Nesta terça, policiais já fizeram uma série de manifestações em 12 estados brasileiros.

LEIA MAIS: Bolsonaro revoga decreto de armas e publica novas regras

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 

Fonte: Da redação