Identificação de crianças nas praias de Salvador são distribuídas pela Salvamar
Identificação de crianças nas praias de Salvador são distribuídas pela Salvamar
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), iniciou a campanha de conscientização e identificação de crianças nas praias de Salvador. Somente no dia 1º de janeiro deste ano, cerca de 50 crianças se perderam dos responsáveis na região da praia de Piatã, de acordo com a Salvamar.
A ação, que começou na sexta-feira (4/1), acontecerá até o final do verão. Serão percorridas as áreas de cobertura da Salvamar, de Jardim de Alah até Ipitanga, onde serão distribuídas cerca de 50 mil pulseiras em EVA, material sustentável que pode ser molhado e reutilizado.
LEIA MAIS: Homem é preso após roubar, abusar e matar idosa em Conceição do Jacuípe
As pulseiras são preenchidas com o nome completo da criança e telefone de contato dos pais ou responsáveis. Além de serem distribuídas pelos agentes da Salvamar nas 38 bases fixas, elas podem ser solicitadas na sede do órgão, em Patamares.
Cerca de 100 mil folhetos também serão distribuídos explicando sobre a importância desse tipo de identificação, os principais cuidados ao expor as crianças ao sol, dicas de saúde e de prevenção.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.