Polícia e Embasa flagram “gatos” de água abastecendo restaurantes em bairros nobres

Polícia e Embasa flagram “gatos” de água abastecendo restaurantes em bairros nobres

Por Da Redação.

Polícia e Embasa flagram “gatos” de água abastecendo restaurantes em bairros nobresDivulgação/ Embasa

Duas ligações clandestinas que abasteciam restaurantes nos bairros da Graça e da Barra foram descobertas pela Embasa nesta quarta-feira (2/8).

A primeira fraude foi encontrada em um estabelecimento localizado na Avenida Euclides da Cunha, na Graça. Já a segunda estava abastecendo um imóvel que funciona como bar e restaurante na Avenida Oceânica, na Barra.

“Nos dois casos, flagramos reaberturas indevidas das ligações, que haviam sido cortadas por falta de pagamento. Os infratores improvisaram uma ligação direta, para evitar o registro do consumo de água pelo hidrômetro”, explica o gerente comercial da Embasa, Israel Martins.

A empresa retirou os “gatos” e irá calcular o prejuízo causado e os valores das multas que serão aplicadas aos responsáveis. Provas coletadas pela Polícia Técnica serão relatadas no inquérito policial e os infratores serão intimados para depor na 14ª Delegacia Territorial de Polícia, na Barra.

O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio. A pena prevista na lei é de prisão de um a quatro anos e multa.

LEIA MAIS: Mulher é assassinada no Centro de Abastecimento em Feira de Santana

LEIA MAIS: Lancha pega fogo na Baía de Todos os Santos, em Salvador; veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.