AO VIVO Últimas Notícias
23/05/2018 09h51 | Atualizado em 23/05/2018 09h52

Com chuva e sem ônibus, população de Salvador tem dia de caos nesta quarta-feira

Com chuva e sem ônibus, população de Salvador tem dia de caos nesta quarta-feira

Com chuva e sem ônibus, população de Salvador tem dia de caos nesta quarta-feira Foto: Aratu Online
Da Redação

O dia começa de forma atípica para a mobilidade urbana de Salvador. Os rodoviários estão em greve e, desde a zero hora desta quarta-feira (23/5), os coletivos pararam de circular na cidade. A situação era prevista pela população, já que o movimento foi anunciado, ontem (22/5), pela categoria.

Apesar de a Prefeitura ter informado que um plano de contingência vai minimizar os transtornos de quem depende do ônibus, nas primeiras horas desta manhã, não foram vistas qualquer condução, deste sistema, pelas principais vias da cidade, realizando o transporte dos usuários.

LEIA MAIS: Prefeitura anuncia linhas emergenciais que vão circular em Salvador durante a greve; confira

A quantidade mínima de 50% dos coletivos que deveriam estar circulando em Salvador, por determinação da justiça, em casos de greve, também, não está em funcionamento. A situação é, até então, caótica para a mobilidade de Salvador.

Outra previsão que se confirma, nas primeiras horas do dia na cidade, é de tempo chuvoso. A quarta-feira começa com dia bastante nublado e algumas pancadas de chuva aconteceram em alguns pontos da capital baiana. A combinação de mau tempo e ausência do coletivo deve aumentar os transtornos da população.

IMPASSE 

O Sindicato dos Rodoviários diz que está em campanha salarial há pelo menos seis meses. Motoristas e cobradores querem 6% de reajuste salarial, 10% de aumento no tíquete-alimentação e garantia de manutenção dos postos de trabalho. Duas reuniões de negociação já aconteceram, mas sem sucesso.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que está tentando intermediar na situação. ?Estamos tentando mediar. É claro que não é uma decisão da prefeitura, é uma decisão que cabe ao sindicato patronal e aos trabalhadores, mas, como todo ano eu faço, procuro me envolver com o objetivo de tentar evitar a greve?, contou.

LEIA MAIS: Rodoviários decretam greve na Bahia e não garantem 50% dos coletivos nas ruas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Fonte: Da redação