AO VIVO Últimas Notícias
04/04/2018 17h40 | Atualizado em 04/04/2018 17h41

AGORA É LEI: PF vai investigar casos de crimes de ódio virtual contra mulheres

AGORA É LEI: PF vai investigar casos de crimes de ódio virtual contra mulheres

AGORA É LEI: PF vai investigar casos de crimes de ódio virtual contra mulheres Foto: Reprodução
Da Redação

A partir desta quarta-feira (4/3), a Polícia Federal (PF) será a responsável por investigar crimes virtuais contra as mulheres. Publicada nesta terça no Diário Oficial da União, a Lei 13.642/2018 altera a 10.446/2002, que trata sobre as infrações penais de repercussão interestadual ou internacional que exigem repressão uniforme.

A proposta do projeto, de autoria da deputada Luizianne Lins (PT-CE), foi aprovada em dezembro do ano passado. Nesse caso, a PF, hoje ligada ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública, assume as investigações, com apoio dos órgãos de segurança pública locais. A nova Lei tem o objetivo de coibir a ocorrência de casos de ataques e ameaças online às mulheres.

A publicação estabelece que a PF também vai investigar quaisquer crimes praticados por meio da rede mundial de computadores que difundam conteúdo misógino, definidos como aqueles que propagam o ódio ou a aversão às mulheres.

Confira as principais notícias desta quarta-feira (4/4):

LEIA MAIS: VALE A TENTATIVA: Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 40 milhões nesta quarta-feira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

*Publicada originalmente às 15h36 (4/4)

Fonte: Da Redação com informações da Agência Brasil