Neidson Santos do Nascimento e outro homem ainda não identificado morreram em confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (5/3), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico faziam patrulhamento na região quando foram recebidas a tiros por criminosos.
Na ação, os policiais revidaram e Neidson foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o mesmo , a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, carregador, munições e 23 pinos de cocaína. Após formalização da ocorrência, por volta de 3h, as equipes da Rondesp Atlântico voltaram ao local e um comparsa de Neidson atirou novamente na direção dos PMs. Ainda não identificado, ele também foi atingido, socorrido, mas também não resistiu. Um revólver calibre 38 e 260 pedras de crack foram achados, na ocasião.
Na mesma madrugada, Aron Ariel Viana da Silva, 23, foi capturado com na rua Km 17, em Itapuã, com 48 porções de maconha, um saco com embalagens plásticas, entre outros materiais.
COMBATE AO CRIME
Oito traficantes e mais de 600 porções de drogas foram localizados em menos de 24h, nos bairros de São Caetano, Nordeste de Amaralina, Liberdade e Itapuã. Os flagrantes ocorreram entre a madrugada desta segunda-feira (5/3) e tarde deste domingo (4/3). Com os criminosos foram apreendidas também duas armas de fogo.
No Curuzu, no final da tarde de domingo, foram presos em flagrante quatro traficantes. Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) faziam patrulhamento de rotina quando perceberam o quarteto com drogas.
Marcelo Rosa do Espírito Santo, 23 anos, Uenderson Santos Ferreira, 24, José Carlos Gonçalo dos Santos Junior, 22 e Yuri Teles Reis, 27, tentaram correr, mas foram interceptados. Com eles os PMs encontraram 214 porções de cocaína e maconha.
Ainda ontem, já no bairro de São Caetano, David Wesley Santos de Andrade, 20, foi capturado com 66 pinos de cocaína. Equipes do Peto da 9ª CIPM (Pirajá) encontraram o criminoso na localidade Alto do Bom Viver.
LEIA MAIS: OSCAR 2018: Filme com produtor brasileiro leva estatueta; Confira premiados
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 8h57 (5/3)
Fonte: Da redação