O supervisor de disseminação de informações do IBGE, André Urpia, foi o entrevistado desta quinta-feira (1/3) na live do Aratu Online no Facebook chamada ?Viva Cabula?. O gestor, além de falar sobre o censo demográfico da região, contou ainda sobre a qualidade de vida dos moradores locais.
LEIA MAIS: VIVA CABULA: ?Se fosse recomeçar, faria no mesmo lugar?, diz empresário sobre o bairro
O último censo do instituto, em 2010, apontou que pouco mais de 20 mil pessoas vivem no bairro, mas outras milhares passam pelo local. “A gente pode ver informações bem interessantes, por exemplo, o adensamento demográfico da região. Na época, lá registraram quase 24 mil moradores. Isso é fácil de notar quando olhamos para as características do bairro, a exemplo da diversidade de estruturas, como o quartel e universidades […]”, pontuou.
O supervisor frisou ainda a gama de serviços encontrada no Cabula, a exemplo do Hospital Geral Roberto Santos. “É um bairro com uma boa estrutura. Quando olhamos para os dados entendemos a importância da região, classificada pelo IBGE como uma área boa de moradia”, lembrou André.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
Fonte: Da redação