Durante os dias de folia, os moradores que residem nas zonas de restrição do Carnaval de Salvador recebem adesivos que garantem a circulação deles nos circuitos oficiais. Com o objetivo de diminuir o número de fraudes com credenciais, a Transalvador vem fazendo investimentos e mudanças anualmente nos adesivos de moradores das zonas de restrição do Carnaval baiano.
Para inibir a comercialização destes adesivos no Carnaval 2018, o órgão tem uma equipe dedicada a garimpar nos sites e redes sociais este tipo de venda, que é proibida. Até o momento, cinco donos de credenciais já foram identificados, e os adesivos destes endereços cancelados. Caso sejam identificados durante a festa, o acesso não será permitido e o adesivo será retirado do veículo.
Como penalidade os moradores das zonas de restrição que forem flagrados comercializando os adesivos não receberão as credenciais automaticamente no próximo ano, e para que possam adquiri-las novamente, deverão comparecer à autarquia para prestar esclarecimentos.
A Transalvador alerta que, geralmente, quem compra estes adesivos não são foliões com intenção apenas de curtir a festa, mas sim pessoas com outros interesses, como motoristas de transporte clandestino, que colocam em risco a vida dos passageiros no trânsito.
LEIA MAIS: REDE ESTADUAL: Último dia de matrícula acontece nesta terça-feira; Saiba quais documentos levar
LEIA MAIS: BAFAFÁ: Homem acusa travestis de extorsão mediante sequestro em Feira de Santana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Fonte: Da redação