Quadrilha é presa quando se preparava para assaltar lotérica na região dos Dois Leões
Quadrilha é presa quando se preparava para assaltar lotérica na região dos Dois Leões
Policiais da 6ª Delegacia Territorial (DT/ Brotas) prenderam, nesta sexta-feira (22/12), quatro homens que se preparavam para assaltar uma agência Lotérica em um posto de combustível, na localidade próxima aos Dois Leões.
Anderson Oliveira de Jesus, conhecido por ‘Galinha’, Tony Carlos Meneses da Silva, Jadson Sousa da Silva, o ‘Jau’ ou ‘Zeus’, e Alexandre Iguassú Gramacho estavam em um veículo Hyundai branco, modelo HB20.
Segundo a SSP-BA, o carro foi locado, há cerca de cinco meses, por Alexandre Iguassú Gramacho, que é agente penitenciário terceirizado e motorista Uber. Equipes da delegacia estavam nas ruas, quando receberam uma denúncia anônima com informações sobre o plano dos bandidos.
Ainda de acordo com a SSP-BA, Alexandre seria pago para levar o grupo até o local do crime. No veículo, a polícia recuperou uma pistola de 9 milímetros de fabricação turca com sete munições e uma calibre 380, com 16 munições.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o servidor terceirizado do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Alexandre Iguassú Gramacho, não compareceu à unidade nos últimos seis plantões. Em virtude disso, a dirção da unidade havia entrado com medidas administrativas disciplinares contra o servidor.
De acordo com a titular da 6ª DT, delegada Francineide Moura de Oliveira, o terceirizado tinha menos de três meses trabalhando na penitenciária. Ela informou que Jadson e Tony, que já tinham passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, respectivamente, Alexandre e o outro comparsa serão indiciados por associação criminosa e porte ilegal de arma.
LEIA MAIS: ADEUS: Bahia acerta a venda do goleiro Jean; Envolvido no negócio, Régis fica no tricolor
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu