FINALMENTE: Colégio interditado na Soledade desde maio é liberado pela Codesal
FINALMENTE: Colégio interditado na Soledade desde maio é liberado pela Codesal
O prédio onde funciona o Colégio Estadual Carneiro Ribeiro, na Soledade, foi liberado, neste sábado (18/11), após inspeção técnica realizada pela Defesa Civil (Codesal).
A construção havia sido interditada após um casarão no mesmo quarteirão ter desabado, deixando três pessoas mortas no dia 24 de abril, e o prédio vizinho ao colégio, o de número 106, apresentar graves danos estruturais. Apesar da liberação, a área administrativa do colégio permanecer interditada e o acesso à unidade deve ser feito pelo portão superior, onde funciona um estacionamento.
O prédio foi interditado após os técnicos da Codesal constatarem que a parede lateral direita do casarão – colada ao colégio – corria o risco de desabar, tendo sido indicado o imediato escoramento de toda a estrutura, além de isolarem a área.
Durante inspeções, foi solicitado a substituição dos tapumes de compensado, já desgastados pela ação do tempo, por chapas metálicas e remontado andaime de escoramento. O casarão de número 106, ao lado da unidade escolar, já havia sido condenado em 2009 e 2011.
TRAGÉDIA EM ABRIL
Três pessoas da mesma família morreram na noite do dia 24 de abril, após o desabamento do imóvel, onde moravam, na Ladeira da Soledade, em Salvador. A tragédia ocorreu, por volta das 22h30, depois que parte do teto e lateral de um casarão antigo ruiu e caiu sobre a casa das vítimas.
Ana Paula Carreiro, 37 anos, seu irmão Paulo Ricardo Carreiro Deminco, 43 anos, e o pai deles: José Próspero Deminco, 73 anos foram as vítimas fatais do acidente.
LEIA MAIS: LUTO: Morre PM baleado há um mês em Salvador; É o vigésimo primeiro caso na Bahia
LEIA MAIS: ?PERFEIÇÃO?: De micro biquíni, Lívia Andrade arranca elogios de seguidores na internet
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.