DESCASO: Família denuncia maternidade de Cajazeiras por morte de recém nascido
DESCASO: Família denuncia maternidade de Cajazeiras por morte de recém nascido
Em maternidade pública de Cajazeiras, uma garota estava para dar á luz, e funcionários do local tentaram fazer o parto de forma natural, ainda pela manhã. Devido ao estado da jovem, no entanto, não foi possível realizar o procedimento, sendo a cesária a segunda opção. Mas, segundo denúncias de familiares que a acompanhavam, a mulher só foi encaminhada para a sala de cirurgia no início da noite. Por causa da demora, o bebê morreu logo após ser nascer.
LEIA MAIS: JUAZEIRO: Dupla especializada em roubo e desmanche de veículos na região é localizada
O marido da paciente foi o único presente na sala durante procedimento, e contou à equipe do Ronda que testemunhou os funcionários ?desdenhando? da situação, dizendo ?deixa ela parir pela boca?. Ele afirmou ainda que o médico responsável pelo parto tentou puxar a criança com os dedos de forma violenta.
Familiares da vítima informaram que foram até a delegacia prestar queixa da situação, e solicitar o envio do corpo do recém nascido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). A jovem vítima de negligência médica foi encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) em estado grave.
BOLETIM DE NOTÍCIAS: principais notícias desta quarta-feira (18/10)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 15h45*