INOVAÇÃO: Paranaenses vencem competição internacional de startups em Salvador
INOVAÇÃO: Paranaenses vencem competição internacional de startups em Salvador
Na tarde deste sábado (16/9), no Forte de São Diogo, em Salvador foi conhecida a startup que irá representar o Brasil em Nova York, no mês de novembro, durante a fase global da 1776 Challenge Cup 2017.
A Laura Networks, do Paraná desbancou outras 13 startups e levou o título da etapa brasileira da competição de startups com impacto social. Com um robô que gerencia tarefas, projetos e processos, a startup paranaense responsável pelo Robô Laura, primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo – aproveitou muito bem os dois minutos e, em inglês, conseguiu apresentar todas as potencialidades e variáveis do seu modelo de negócio.
LEIA MAIS: BEM NA FITA: Com inovação e consciência social, Startups baianas se preparam para Campus Party
A maior competição de startups com impacto social do mundo, o 1776 Challenge Cup recebeu mais de mil inscrições no mundo e a brasileira Laura Networks vai enfrentar, daqui a dois meses, nos Estados Unidos, 74 empresas de cidades de todo o mundo.
O evento, realizado pelo Grupo Rede Mais (Rede+), com apoio do Aratu Online contou com palestra de Paulo Pandolfi, um dos fundadores do Colab, premiado aplicativo de cidadania digital e teve Eduardo Lo Fiego, a investidora da Anjos do Brasil e da Bossa Nova Invest Claudia Rosa Lopes e Thiago Matsumoto como jurados da competição.
LEIA MAIS: METE DANÇA: Startup baiana se multiplica e gera 130 milhões de visualizações por mês na Internet
LEIA MAIS: ACIDENTE: Capotamento deixa quatro feridos no bairro do Rio Vermelho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
Publicado originalmente às 10h03