CAMPUS PARTY: Quinze competidores disputam a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Corrida de Drone
CAMPUS PARTY: Quinze competidores disputam a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Corrida de Drone
Por Da Redação.
Quem acompanha a Open Campus, área gratuita da Campus Party, tem a oportunidade de assistir a 3ª Etapa (Bahia) do Campeonato Brasileiro de Corrida de Drone, competição que movimenta boa parte da Arena Fonte Nova.
Promovida pela Associação Brasileira de Competições de Drone (ABCDRONE), primeira instituição Latino-Americana criada para regulamentar a prática do esporte, a edição inicial do campeonato na Bahia conta com 15 competidores: oito baianos e sete de outros estados disputando a fase classificatória, segundo Nelson Muñoz, presidente da Associação.
Confira a live do Aratu Online da Arena de Drones da Campus Party:
Nesta tarde de quinta-feira (10/8), os 15 competidores disputam os oito melhores tempos. Após as classificatórias, as fases finais funcionam como “mata-mata”, nos quais as duplas se enfrentam até restar o grande campeão.
Com a profissionalização do esporte crescendo a cada dia no mundo inteiro, as corridas de drones têm grande potencial de se tornar tão grandes quanto a Fórmula 1, por exemplo. “As corridas de drones são um dos esportes que mais crescem no mundo. Nos Estados Unidos, foram investidos milhões de dólares em diversas competições”, ressalta Nelson.
As atividades na Campus Party Bahia envolvendo o veículo aéreo ainda contam com área de treinamento livre para pessoas terem noção de pilotagem de drones e testarem suas habilidades na pista oficial do campeonato, funcionando na Open Campus até o próximo sábado (12/8).
O Aratu Online, portal oficial da CPBA, realiza a cobertura da programação, em tempo real, por meio das lives nas mídias sociais. Confira mais novidades sobre através do blog oficial da Campus Party Bahia.
LEIA MAIS: BEM NA FITA: Com inovação e consciência social, Startups baianas se preparam para Campus Party
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).