Geral

GRADUAÇÃO PAGA: Proposta no Senado visa cobrar taxas alunos de alta renda em universidades públicas

GRADUAÇÃO PAGA: Proposta no Senado visa cobrar taxas alunos de alta renda em universidades públicas

Por Da Redação

GRADUAÇÃO PAGA: Proposta no Senado visa cobrar taxas alunos de alta renda em universidades públicasReprodução

Uma publicação da página no Facebook do Senado Federal, feita neste domingo (25/6), divulgou uma proposta de lei do ex-senador e atual prefeito do Rio de janeiro Marcelo Crivella (PRB), submetida a avaliação ainda no ano de 2015, mas só recentemente levada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da casa legislativa.


LEIA MAISEM DUPLA: Adolescente confessa participação no incêndio do mercado de Cajazeiras


Na proposta, o senador visa cobrar taxas anuais a estudantes universitários com renda familiar mensal igual ou superior a trinta salários mínimos (ou seja, R$ 29,610 por mês). O valor seria correspondente à média do custo per capita dos alunos matriculados no mesmo curso.


Confira:



O Senado Federal colocou a proposta sob avaliação da população, em seu canal online. Até o momento, a maioria dos cidadãos (10.117 votantes) discorda da ideia.


CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS  DESTA TERÇA-FEIRA (27/6):




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.